segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Aquário


Idealista, inconformado, revolucionário, independente


O Aquário não tem necessidade de ser o centro das atenções, embora não seja discreto nem tímido. Pelo contrário. Desde que começa a falar, o pequeno Aquário mostra que é inteligente, idealista e, sobretudo, inconformado, o que significa que não aceita facilmente «verdades feitas» sem as contestar primeiro. Prepare-se para aguentar o seu temperamento «eléctrico» devido à influência de Urano, regente de Aquário e o grande responsável pela originalidade, inovação e imprevisibilidade que caracterizam estas crianças. Na escola, em conversas com os amigos ou com os professores, torna-se conhecido por defender grandes causas humanitárias e por estar ao lado dos mais fracos contra os mais fortes, com especial interesse pelas minorias. A sua vocação evidente para «fazer a revolução» é visível desde que começam a articular palavras e pensamentos: refilam, discutem, exigem e batem o pé quando se trata de defender o que acham justo e que lhes pertence por direito, embora não o façam de uma forma agressiva. Detestam atitudes «antiquadas» e são visceralmente independentes. Gostam de acontecimentos inesperados e a fama da sua originalidade precede-os. Será muito provavelmente o primeiro da escola ou do bairro a aderir às modas mais ousadas. Vê-lo-á com brincos na orelha, com piercings no umbigo ou na língua e com os cabelos pintados de vermelho ou azul eléctrico que, aliás, é a cor que simboliza a energia de Urano, o seu «padrinho» cósmico. Não se assuste e confie no talento e nas potencialidades desta criança. Se for bem conduzido e apoiado, poderá surpreender o mundo com descobertas fascinantes, em particular no domínio da energia nuclear e cósmica, ou das grandes inovações filosóficas. Mas nunca se esqueça que esta criança tem um coração de ouro, que adora a família e que tem uma predilecção pelo seu grupo de amigos. O importante é nunca esquecer o caminho para chegar ao seu coração.


Se tem um filho Aquário:

.Traga-o de volta à Terra quando perceber que se instalou uma certa inconsistência no seu modo de agir e de falar. Grandes defensores de valores humanitários, como a igualdade, a justiça e a solidariedade, nem sempre agem de acordo com os seus ideais, uma vez que são demasiado mentais e pouco sentimentais. Explique-lhe que pode aplicar as suas teorias começando por ajudar as pessoas mais próximas. Será uma maneira de pôr em prática os seus grandes ideais humanitários.

.Alimente-lhe os ambiciosos sonhos que acalenta na infância e na adolescência. O Aquário imagina o futuro com grandeza, acredita que vai ser uma grande bailarina ou um célebre investigador ou arqueólogo. Mas este tipo de ideias pode durar apenas 24 horas. No entanto, não deixe de o ajudar a concretizar um ou outro objectivo, enquanto vai crescendo. A sua tendência é desejar «este mundo e o outro» e gastar toda a energia em demasiados projectos.

.Combata o seu excesso de intelectualidade e abstracção, dando-lhe muitas provas de carinho e proximidade física, especialmente na infância. Dê-lhe a conhecer o lado físico dos sentimentos, abrace-o, beije-o e nunca economize nos contactos íntimos. É uma das boas maneiras de o fazer «baixar» ao mundo dos sentidos e das emoções, uma atitude essencial para um signo de Ar.

.Nunca lhe corte a liberdade. Esta é a essência da sua razão de viver, faz parte do seu mais profundo Eu, está-lhe «entranhada» na alma e no corpo. Um Aquário a quem não foi dado espaço físico e mental, tende a definhar, a ficar inseguro e a sentir-se incapaz de partir à conquista do mundo. Lembre-se que a liberdade é um poderoso «combustível» que alimenta a sua capacidade imaginativa e inventiva, ou seja, é o motor da sua criatividade «eléctrica». É desta matéria «uraniana» que nascem muitos génios.

Nenhum comentário: